O técnico Tite terá mais um problema para escalar o Flamengo diante do Bolívar , nesta quinta-feira (21), em La Paz, pelas oitavas de final da Copa da Libertadores da América . O meio-campista Allan não viajará com a delegação flamenguista e aumentará a lista de desfalques para o duelo decisivo contra os bolivianos.
Assim como na partida anterior, Allan foi diagnosticado com traços falcêmicos que podem prejudicar a alta performance em altitude - a capital da Bolívia está situada a 3.640m acima do mar. A informação foi dada inicialmente pelo jornalista Gabriel Orphão.
Desta forma, o Flamengo chega a sete baixas para o jogo das oitavas da Libertadores da América. Além de Allan, o Rubro-Negro não poderá utilizar Pedro, Gabigol, Arrascaeta, Wesley, Viña e Everton Cebolinha .
O Flamengo enfrenta o Bolívar com uma boa vantagem. Após vencer por 2 a 0 no Maracanã , o time carioca avança até mesmo com uma derrota pelo placar mínimo. Um triunfo boliviano por dois gols de diferença leva a disputa às penalidades. Quem passar deste duelo medirá forças com Peñarol (Uruguai) ou The Strongest (Bolívia) - na rodada de ida, os uruguaios ganharam por 4 a 0.
Situação dos lesionados
Entre os sete machucados do Flamengo, Everton Cebolinha e Viña são os jogadores que possuem as piores situações. O primeiro rompeu o tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo, enquanto o segundo rompeu o ligamento cruzado do joelho direito. Ambos só voltam a vestir a camisa do clube na temporada 2025.
Já o trio Pedro, Gabigol e Arrascaeta estão com lesões musculares e devem retornar aos gramados em setembro. Já Wesley, que vivia a expectativa de ser negociado com a Atalanta, machucou o músculo posterior da coxa direita e deve voltar em breve.
Abaixo, veja as fotos da vitória do Flamengo sobre o Bolívar na partida de ida das oitavas de final.
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.