Na última semana, a Guarda Civil da Espanha, junto com a Europol e o FBI (dos EUA), desmantelou a 'Fundação I'Iam',
uma espécie de célula do Estado Islâmico que de acordo com informações do jornal espanhol 'El Confidencial', estava planejando um atentado contra os jogadores
do Real Madrid.
Em uma das mensagens apreendidas pelos policiais, foi flagrado um dos membros do grupo dando a ordem de ataque ao ônibus do time espanhol na chegada ao Santiago Bernabéu. Além dos jogadores, os torcedores presentes na recepção também seriam alvos.
"Meu querido irmão. Aguarde em local próximo ao ponto de chegada dos jogadores. Mire neles junto com seus torcedores", dizia uma das mensagens reveladas pelo jornal espanhol.
Além dessa ocasião, os terroristas também planejavam causar o caos no Santiago Bernabéu: "Meu querido irmão de Al-Andalus. Um objetivo muito valioso espera por você. Entre nas multidões, distraia a segurança com explosivos improvisados e dispositivos de engodo e avance em direção ao seu objetivo principal com determinação", dizia outra mensagem.
A Eurocopa também foi citada como possível alvo de ataques, especificamente nas cidades de Berlim, Munique ou Dortmund. Paris, onde serão as Olimpiadas em julho, foi mencionada como possibilidade, com uma imagem da Torre Eiffel para a qual se dirige um drone com, literalmente, 'um presente' em forma de bomba.
Veja uma galeria de fotos dos campeões da Champions League:
Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo acompanhando nosso site.