Em meio ao imbróglio sobre a propriedade da SAF do Vasco , a 777 Partners não vive um bom momento financeiramente. Em tentativa de comprar o Everton , da Inglaterra, desde setembro do ano passado, o fundo estadunidense foi superado pelo Grupo Friedkin, proprietário da Roma , da Itália.
Segundo o jornal britânico The Guardian, o Grupo Friedkin planeja adquirir 94% das ações do Everton, entretanto, os valores não foram divulgados. O grupo, de propriedade de Dan Friedkin, dono de concessionárias Toyota nos Estados Unidos, tem fortuna estimada na casa de 32 bilhões de reais .
O norte-americano é proprietário da equipe italiana desde 2020, quando adquiriu o time por R$ 3,7 bilhões. O Everton é atualmente de propriedade do iraniano Farhad Moshiri, que pretende vender sua participação no clube. Reportagens da imprensa britânica afirmavam que a 777 já havia um acordo alinhado com Moshiri para comprar a equipe por 550 milhões de libras , cerca de 3,7 bilhões de reais na cotação atual.
O estadunidense John Textor, proprietário da SAF do Botafogo, também estava entre os interessados na compra do Everton, entretanto, por ser dono de 45% do Crystal Palace, que também disputa a Premier League, a negociação não foi possível.
Segundo as regras da Premier League, o mesmo indivíduo, seja pessoa física ou jurídica, não pode ser proprietário de duas equipes de forma simultânea.