Duas mortes abalaram o mundo do futebol nas últimas horas: a do ex-atacante inglês Kevin Campbell, de sucesso no Arsenal dos anos 1990, e do goleiro montenegrino Matija Sarkic, de 26 anos, que estava em atividade pelo Milwall, da segunda divisão inglesa.
Campbell, de 54 anos, não resistiu a uma "doença grave" não revelada. Ele marcou 148 gols em 542 partidas e conquistou quatro títulos na carreira, todos pelos Gunners. No clube do norte de Londres ele foi revelado e jogou até a temporada 1994/1995. Também teve passagem marcante pelo Everton, clube no qual ficou por sete temporadas.
- Ficamos arrasados ao saber que nosso ex-atacante Kevin Campbell morreu após uma curta doença. Kevin era adorado por todos no clube. Todos nós pensamos em seus amigos e familiares neste momento difícil. Descanse em paz, Kevin - publicou o Arsenal.
A morte de Sarkic foi ainda mais surpreendente. Veículos europeus relatam que ele estava num apartamento em Budva, em Montenegro, quando passou mal pela manhã. Ele atuou no amistoso contra a Bélgica, dez dias atrás.
- Um cara eternamente sorridente, disputou pela nossa seleção "A" em nove partidas, nas quais mostrou o quanto significa para este time. Junto com seu irmão gêmeo Oliver, ele passou em todas as categorias de juniores da seleção montenegrina - lamentou a Federação Montenegrina.
Veja galeria com os uniformes das seleções da Eurocopa: