O goleiro Emiliano
' Dibu' Martínez,
um dos protagonistas da Argentina na conquista da última Copa do Mundo
e famoso por ser um 'antagonista' dos franceses, discordou de uma declaração dada por Kylian
Mbappé,
camisa 10 da França.
Mbappé afirmou que a Eurocopa é mais difícil do que uma Copa do Mundo, por todas as seleções já se conhecerem e pelo nível das equipes. No entanto, Dibu discorda dessa afirmação, dizendo que não existe nada mais difícil que o mundial.
"A Copa América desse ano vai ser mais difícil que a anterior. Mas não há nada mais difícil que uma Copa do Mundo, todos nós sabemos (risos). São cidades diferentes, você viaja a cada três dias, com muito calor, treino quente, somente no 40º dia da competição você joga a final, o desgaste é enorme", disse Dibu ao 'TyC Sports'.
Dibu, que é goleiro do Aston Villa, da Inglaterra, jogou contra o Lille, da França na última temporada pela Europa League. Por ser sua primeira vez indo ao país desde quando a Argentina venceu os franceses na final da Copa do Mundo, o arqueiro foi muito hostilizado.
"Eles me insultaram o jogo inteiro, nunca me insultaram tanto em toda a minha vida, jogaram muita coisa em mim. Nos 120 minutos não fiz nenhum gesto. Na disputa de pênaltis parei primeiro e silenciei a arquibancada que me insultava...", relatou o goleiro sobre o episódio.
Veja abaixo uma galeria de fotos de Dibu Martínez:
Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo acompanhando nosso site.