A Juventus venceu o Atalanta por 1 a 0 nesta quarta-feira (15) e conquistou o título da Copa do Itália. No entanto, o que mais chamou a atenção na partida foi a revolta de Massimiliano Allegri, treinador da equipe campeã, que ao ser expulso na reta final do jogo deu início a uma sequência de cenas lamentáveis.
Após levar o cartão vermelho, Allegri tira o terno, sua gravata e começa a ofender o juiz antes de ir para os vestiários. Depois do final da partida e a conquista do título, o treinador ficou ainda mais revoltado ao encontrar Guido Vaciago, Diretor do jornal italiano "Tuttosport", portal tradicional na cobertura da Juventus na Itália.
Segundo o próprio Guido, Allegri o agrediu e o ofendeu nos corredores do estádio após o final da partida: "Em estado alterado, antes da entrevista coletiva me encontrou por um minuto e me disse: 'Diretor de merda! Sim, você, diretor de merda. Escreva a verdade em seu jornal, não o que te dizem no clube. Deixe de se prostituir com o clube", contou o jornalista.
O diretor do jornal ainda revelou que o treinador o agrediu com empurrões e o 'chacoalhando'. Tudo isso enquanto apontava o dedo na sua cara e proferia diversas ameaças: "Eu sei onde te encontrar. Eu sei onde você anda. Vou arrancar suas orelhas e te dar um murro na cara. Escreva a verdade no jornal!", teria continuado Allegri.
Até mesmo um dirigente da Juventus teria sido alvo da fúria do comandante. Durante a comemoração do título, Allegri supostamente barrou a aproximação de Cristiano Giuntoli, diretor esportivo do clube, que queria se juntar a festa com os jogadores e comissão técnica.
Veja abaixo uma galeria de fotos de Massimiliano Allegri:
Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo acompanhando nosso site.