Nesta quinta-feira (29), Paul Pogba, meio-campista da Juventus, foi suspenso por quatro anos do futebol após testar positivo para testosterona em controle antidoping. O exame foi realizado depois do jogo contra a Udinese, no dia 20 de agosto de 2023.
Segundo o jornal italiano 'La Repubblica', o Tribunal Antidoping da Itália aceitou o pedido da Procuradoria Nacional Antidoping italiana e aplicou a pena ao jogador.
Veja galeria de fotos de Paul Pogba:
Ainda de acordo com o veículo, a promotoria não acreditou na versão da defesa do jogador, que afirmava que a ingestão da substância havia sido acidental.
O meio-campista francês de 30 anos também não optou pela delação premiada, que teria reduzido pelo menos pela metade a sua pena, e preferiu manter o discurso e lutar até o fim para provar sua inocência.
Relembre o caso
No dia 11 de setembro, o mundo da bola foi pego com uma surpresa. Isso porque o meia francês Paul Pogba, da Juventus, testou positivo para traços de Testosterona no exame antidoping, afirma o jornal italiano 'La Gazzetta dello Sport'.
O teste foi feito após a primeira partida do campeonato italiano, contra a Udinese. O curioso é que o meia não chegou nem a entrar em campo nesta partida, mas foi selecionado para a coleta.
Um mês depois, no dia 6 de outubro, a contraprova do exame antidoping de Paul Pogb apresentou novo resultado positivo para a substância. Segundo informações do jornal 'La Gazzetta dello Sport', o atleta francês havia entrado com recurso para refazer o exame após ter testado positivo, em agosto.
Acesse nossa página e fique por dentro das principais notícias dos esportes no Brasil e no mundo.