Daniel Alves
depositou 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões) à Justiça espanhola nesta segunda-feira (25), para conseguir a sua liberdade provisória.
No entanto, o jogador deve receber esse valor de volta ao final do processo, sendo condenado definitivamente ou não.
Veja uma galeria de fotos de Daniel Alves:
Isso acontece porque na Espanha, a fiança é como se fosse uma maneira de garantir que o réu não fuja do país e cumpra todos os compromissos até o final definitivo do julgamento. É como se fosse uma espécie de 'caução' para garantir o cumprimento das responsabilidades legais.
Ao final do processo, o valor é devolvido ao réu. Em caso de condenação, será descontado todos valores a serem cobrados do condenado, como multas e mais. Após esses descontos, caso sobre algo desse montante, o dinheiro é retornado ao dono. Daniel Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão, mas ganhou o direito de responder a análise dos recursos em liberdade.
Com as contas bancárias bloqueadas por conta de um embargo judicial com sua ex-esposa, Daniel Alves não pode acessar seu patrimônio, que é de cerca de R$ 300 milhões, para pagar sua própria fiança. O jogador teve que recorrer a um empréstimo não bancaria para arrecadar o valor.
O brasileiro estava preso há 14 meses e agorá terá de corresponder a uma séria de medidas para ter a liberdade provisória. Além do pagamento da fiança, Daniel Alves entregou os passaportes brasileiro e espanhol, terá de manter distância da vítima e se apresentar semanalmente ao Tribunal.
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.