Daniel Alves deixou o presídio Brians 2, na Espanha, onde estava detido há 14 meses por ter cometido estupro contra uma jovem de 23 anos. A liberdade provisória ao jogador havia sido concedida na última quarta-feira (20), mediante o pagamento de 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões). A quantia foi quitada pelo atleta nesta segunda, permitindo a sua saída da penitenciária. O brasileiro deixou a cadeia acompanhado de sua advogada, Inés Guardiola.
Assista ao momento em que Daniel Alves deixa o presídio:
Além da fiança milionária, também foi determinado pela Justiça espanhola que Daniel Alves tivesse seus passaportes recolhidos. Ele não poderá deixar o país europeu e também precisará comparecer ao Tribunal de Barcelona todas as sextas-feiras.
O brasileiro também é obrigado a ficar a uma distância de pelo menos 1 quilômetro da residência da vítima, de seu local de trabalho ou de qualquer lugar que ela frequente. O jogador também não pode tentar contatá-la por nenhum meio.
Com a decisão da Justiça, Daniel Alves poderá aguardar em liberdade o julgamento dos recursos, que foram solicitados logo após sua condenação.
Veja abaixo galeria de fotos do presídio onde Daniel Alves estava:
Relembre o caso
Daniel Alves
foi condenado por ter cometido estupro contra uma jovem dentro de um banheiro na boate Sutton, em Barcelona, na Espanha. O caso ocorreu em dezembro de 2022 e ele foi preso preventivamente em janeiro de 2023, já tendo cumprido 14 meses de reclusão de sua pena final de quatro anos e meio.
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia?
Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp