O jogador Daniel Alves
pagou a fiança e deixará a prisão pela primeira vez após 14 meses. Segundo o jornal espanhol Marca, o jogador conseguiu arrecadar a quantia necessária para efetuar o pagamento, com isso, deve estar fora do presídio Brians 2 ainda nesta segunda-feira (25).
A Justiça da Espanha havia concedido liberdade provisória ao brasileiro na última quarta-feira (20), mas por não conseguir arrecadar o valor de um milhão de euros para efetuar o pagamento da fiança até sexta-feira, o atleta continou na prisão durante o final de semana.
Além da fiança milionária, foi determinado também que Daniel Alves tivesse seus passaportes retirados. Ele não poderá deixar a Espanha e também precisará comparecer ao Tribunal de Barcelona semanalmente ou quantas vezes for solicitado.
Com a decisão da Justiça, Daniel Alves poderá aguardar em liberdade o julgamento dos recursos, que foram solicitados logo após sua condenação.
Sentença
Em fevereiro, Daniel Alves, de 40 anos, foi condenado por agressão sexual pela Justiça da Espanha. A juíza Isabel Delgado Pérez, da 21ª Seção da Audiência de Barcelona, determinou quatro anos e meio de prisão para o brasileiro.
Além disso, Daniel Alves foi imposto a um período de cinco anos em liberdade vigiada, a ser cumprido após a pena na prisão; e o pagamento de uma indenização de 150 mil euros (R$ 805 mil) por danos morais e físicos à vítima. Daniel também terá de arcar com as custas do processo, se manter afastado da casa ou do local de trabalho da denunciante por pelo menos um quilômetro e não entrar em contato com ela.
A decisão foi contestada pelo Ministério Público e pela defesa da vítima, que pedem o aumento da pena. Enquanto isso, a defesa do jogador aponta o contrário, avaliando que que a circunstância atenuante seja considerada muito qualificada, isso reduziria a pena ainda mais.
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.