O Real Madrid
avançou às quartas de final da Champions League com o empate em 1 a 1 diante do RB Leipzig,
no Santiago Bernabéu, na última quarta-feira (6). A partida foi marcada por um episódio polêmico envolvendo Vinícius Júnior,
e o lance acabou repercutindo bastante após o término do duelo.
Aos oito minutos da etapa final, o atacante brasileiro se revoltou com o zagueiro Willy Orbán após uma dividida, e o atingiu com um empurrão na altura do pescoço. Apesar dos pedidos de expulsão dos jogadores alemães, o árbitro italiano Davide Massa deu apenas o cartão amarelo para o ponta.
Veja abaixo galeria de fotos da partida:
"Vimos as imagens no vestiário, claramente era para vermelho. Se acontece a mesma jogada, com um jogador do Leipzig agredindo um atleta do Real Madrid, obviamente esse jogador seria expulso", afirmou Benjamin Henrichs, lateral do clube alemão, em entrevista após o final do duelo.
Onze minutos depois do polêmico lance, Vinícius Júnior abriu o placar da partida para os merengues, ao receber um belo passe de Bellingham em um rápido contra-ataque espanhol.
Com a classificação, o Real Madrid agora aguarda quem será seu adversário nas quartas de final da Champions League. O sorteio que definirá os confrontos da próxima fase da competição acontecerá no dia 15 de março.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.