Nesta terça-feira (19), o Manchester City
, atual campeão inglês e da Champions League, carimbou sua ida para a decisão do Mundial de Clubes
, após vencer o Urawa Reds
pela semifinal da competição por 3 a 0, com gols de Marius Höibraten (contra), Bernardo Silva e Kovacic. Agora, os ingleses vão enfrentar o Fluminense
na final
.
Primeiro tempo
Na primeira etapa, o Manchester City dominou completamente as ações ofensivas da partida. No entanto, esse domínio não resultou em chances concretas de gol, uma vez que o Urawa mostrava disciplina ao se defender.
Isso durou até os 45 minutos, quando Matheus Nunes fez um cruzamento para a área e Marius Höibraten marcou contra sua própria equipe, abrindo o placar para o City na reta final. O jogo foi para o intervalo em 1 a 0 para o time de Guardiola.
Segunda etapa
No segundo tempo, o City fez valer toda diferença técnica que existe entre as equipes. O domínio foi o mesmo da primeira etapa, mas os ingleses criaram mais oportunidades e também as aproveitaram melhor.
Mateo Kovacic e Bernardo Silva aumentaram o placar. Além dos gols, o Manchester ainda teve diversas oportunidades para ampliar o marcador, mas aparentou 'tirar o pé do acelerador'. As melhores chances do Urawa foram por conta de erros na saída de bola do City.
Grande decisão
Agora, Manchester City e Fluminense vão fazer a final que era tão aguardada pelo mundo da bola. Após superarem as semifinais, Guardiola e Diniz se enfrentam na decisão do Mundial, em busca de dar a taça inédita para as suas respectivas equipes.
Desfalques de peso
Para os torcedores do Fluminense, as novidades são boas. Momentos antes da partida rolar entre City e Urawa, a equipe inglesa anunciou o corte de três nomes muito importantes: Haaland, De Bruyne e Doku . O otimismo pelo lado dos cariocas aumenta, mas ainda é necessário superar um adversário muito qualificado.
Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo acompanhando nosso site.