Após a retirada de Ednaldo Rodrigues do cargo de presidente da CBF , a Fifa e a Comebol mandaram um e-mail à instituição brasileira, afirmando que a interferência da justiça comum em decisões da entidade era algo inapropriado, e que poderia haver punições severas ao futebol brasileiro , como exclusão de competições internacionais.
Com isso, surgiu o rumor de que o Fluminense poderia ficar de fora da disputa do Mundial de Clubes , neste fim de ano, na Arábia Saudita. No entanto, a Fifa não trabalha com essa possibilidade e o time carioca vai participar normalmente da competição, segundo informações da rádio "Itatiaia".
Veja uma galeria de fotos da conquista da Libertadores, pelo Fluminense:
O fato de Ednaldo Rodrigues e a própria CBF, terem decidido por recorrer da decisão é um fato que ainda 'segura' a Fifa de suspender ou banir o futebol brasileiro de algumas competições.
Além disso, a questão do interventor dessa destituição de Ednaldo ser ligado à Justiça Desportiva do Brasil, também é uma questão que bloqueia qualquer ação da Fifa no momento. No entanto, a entidade máxima do futebol vai seguir monitorando o caso.
Uma possível punição da Fifa e da Conmebol por essa 'interferência externa' na CBF, faria com que os times do Brasil, e a própria seleção brasileira, ficassem impossibilitados de competir em competições internacionais, como a Libertadores, Mundial de Clubes, Sul-Americana e Copa América.
Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo acompanhando nosso site.