CBF recebe 'aviso' da Fifa e Conmebol
Divulgação
CBF recebe 'aviso' da Fifa e Conmebol

Após a novidade de que Ednaldo Rodrigues estava  sendo retirado do cargo de presidente da CBF , a Fifa e a Conmebol enviaram cartas à instituição brasileira, afirmando que reprovam a interferência de órgãos de justiça comum, em decisões da entidade. 

As duas organizações internacionais relembraram que essa interferência 'indesejada' pode render punições severas ao futebol brasileiro. De acordo com informações do "Globos", times nacionais e até mesmo a seleção brasileira podem ser proibidos de disputar competições internacionais

Segundo o estatuto de normas da Fifa, a deposição de Ednaldo Rodrigues, se encaixaria como uma violação das diretrizes da organização, o que viria a gerar uma dessas punições. 

O Fluminense , por exemplo, poderia ser excluído da disputa do Mundial de Clubes, na Arábia Saudita. Isso sem contar a participação das equipes em competições como Sul-Americana e Libertadores. A seleção brasileira também poderia ser afetada e perder a Copa América de 2024. 

A saída de Ednaldo ainda não foi oficializada pelo fato de que esta sexta-feira (8), é feriado para a justiça comum. Assim, a 'papelada final' ainda não foi enviada e assinada, o que deve acontecer na segunda-feira (11). José Perdiz vai assumir o lugar (provisoriamente) do atual presidente. 

Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo  acompanhando nosso site.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!