Mesmo sendo a principal estrela do time por quase 10 anos, o astro português Cristiano Ronaldo nunca foi a primeira opção para ser o capitão do Real Madrid . Em entrevista ao podcast holandês "Kick'n Met", o ex-atleta da equipe merengue, Royston Drenthe, explicou a escolha.
"Quem está há mais tempo no clube fica com a braçadeira. É uma regra não escrita. Basta olhar para o Nacho, que não é titular, mas é capitão. Por isso que Cristiano Ronaldo nunca foi realmente capitão. Ele tinha o Marcelo na frente dele, por exemplo", revelou Drenthe.
Veja abaixo galeria de fotos de Cristiano Ronaldo:
Ronaldo e Drenthe foram companheiros de Real Madrid na temporada de 2009/10, e não conseguiram conquistar nenhum título juntos, caindo na Champions League para o Lyon, na Copa do Rei para o Alcorcón, e ficando em segundo no Campeonato Espanhol, atrás do arquirrival Barcelona.
Sem a braçadeira, Cristiano se tornou o maior artilheiro da história do clube merengue, com 451 gols em 438 jogos. O português também conquistou quatro edições da Liga dos Campeões pelo Real Madrid (2013/14, 2015/16, 2016/17 e 2017/18).
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.