Campeão mundial com a Argentina na Copa do Mundo Catar, o meia Papu Gómez colocou a culpa na esposa após ser suspenso por dois anos por testar positivo em exame antidoping.
De acordo com o site espanhol ‘Relevo’, o jogador do Monza, da Itália, aponta que chegou em casa de madrugada com tosse e a esposa, Linda, lhe deu um xarope, que continha a substância terbutalina.
Com isto, a defesa de Papu Gómez pretende mostrar que o meia-atacante ingeriu a substância de forma negligente e, por isso, não há razão para tal suspensão.
(Veja fotos do meia Papu Gómez na galeria abaixo)
O caso
Gómez testou positivo num exame realizado antes do Mundial do Catar, em novembro de 2022, quando defendia o Sevilla. A situação aconteceu durante um treino do time espanhol, quando médicos chegaram de surpresa para realizar um controle antidoping.
Na ocasião, o argentino contou que dias antes teve uma noite mal dormida que o levou a tomar um xarope que pertencia a seus filhos sem consultar previamente os médicos do clube. Posteriormente, Papu Gómez trabalhou para que pudesse disputar a Copa do Mundo, o que conseguiu após receber autorização.
Aos 35 anos, o meia argentino disputou apenas duas partidas pelo Monza na temporada. Ele reforçou o clube italiano na última janela de transferências, quando deixou o Sevilla.