Anunciado como uma das sedes da Copa do Mundo de 2030 junto a Espanha e Portugal pela FIFA no começo de outubro , o Marrocos construirá um novo estádio em busca de sediar a grande final do torneio.
Oficiais do país africano revelaram nesta sexta-feira (20) o projeto do estádio, que será localizado em Benslimane, cidade próxima a Casablanca, maior metrópole de Marrocos.
Veja abaixo galeria de fotos da final de Copa do Mundo de 2022:
Segundo informações divulgadas pelo jornal espanhol “Marca”, o “Grande Estádio Africano” terá capacidade para 113 mil espectadores, se tornando a segunda maior arena designada para receber jogos de futebol do planeta, atrás apenas do Estádio Rungrado 1º de Maio, na Coreia do Norte.
O governo marroquino aponta que o estádio custará 500 milhões de euros (cerca de R$ 2,66 bilhões), e deve ficar pronto em 2028, após três anos de obras.
Apesar da construção, a FIFA ainda possui o Santiago Bernabéu, casa do Real Madrid, como o favorito para receber a decisão da Copa de 2030.
Além desse projeto, o país vai reformar seis estádios para a Copa do Mundo. Eles estão localizados nas cidades de Tânger, Agadir, Marraquexe, Fez, Rabat e Casablanca.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.