Nos últimos dias, o nome de Daniel Alves
voltou a circular nas manchetes de jornais internacionais. Isto porque, às vésperas de seu julgamento, o caso do jogador brasileiro ganhou novos capítulos e uma reviravolta.
Veja galeria de fotos da prisão de Daniel Alves:
REVIRAVOLTA
Na última quarta-feira (4), o jornalista Carlos Quílez, da TV espanhola 'Antena 3', revelou que Cristóbal Martell, experiente advogado do lateral, deixou a defesa do atleta, que deve ser julgado entre outubro e novembro.
Daniel Alves: advogado ‘abandona’ jogador semanas antes de julgamento
A equipe responsável pela defesa de Daniel Alves tentava de tudo para evitar a prisão preventiva, mas a expectativa de que o resultado não fosse positivo para o brasileiro motivou a saída do advogado do caso.
NOVA ADVOGADA
Segundo o portal 'UOL', Martell nunca foi unanimidade nos 'arredores' do jogador, mesmo ficando tanto tempo no cargo. Os motivos são: o advogado não é especialista em casos de agressão sexual e o 'estafe' de Daniel acreditava que uma mulher como representante teria mais apelo ao juri.
Foi pensando nisso que a decisão de contratar Inés Guardiola, nova advogada de defesa do caso, foi tomada pelo jogador. Diferentemente de Martell, Inés tem um perfil mais 'reservado' e nenhum caso de muita divulgação midiática assumido no seu currículo.
Caso Daniel Alves: conheça Inés Guardiola, nova advogada do jogador
VALOR DA CONDENAÇÃO
Além da mudança de advogados, o jogador e seus representantes já estão cientes do valor que terá de ser pago à vítima em caso de condenação.
Se for condenado, Daniel Alves terá de pagar € 150 mil (R$ 783 mil na cotação atual) para a vítima do caso, diz o "ge". Esse valor é correspondente aos danos morais e psicológicos do processo.
Justiça define valor que Daniel Alves pagará à vítima se for condenado
RELEMBRE O CASO
Daniel Alves é acusado de agredir sexualmente uma jovem dentro de um banheiro, em uma casa noturna de Barcelona, Espanha. O caso ocorreu em dezembro de 2022 e ele foi preso no início deste ano.
O jogador deu várias declarações diferentes ao logo do processo, até admitir que houve relação sexial com a vítima. O lateral sempre disse que houve consentimento, o que é negado pela jovem.
Na noite do ocorrido, a jovem foi atendida por uma ambulância, que foi chamada pelos responsáveis pela boate, e transferida para um hospital referência em atender vítmias de abusos. O relatório médico comprovou ferimentos leves compatíveis com uma "luta" que ela, provavelmente, teria travado com Daniel Alves.
Daniel Alves teve todos os pedidos de soltura negados pela Justiça da Espanha e segue na penitenciária Brians 2. O Ministério Público espanhol havia alegado risco de fuga do jogador.
Acesse nossa página e fique por dentro das principais notícias dos esportes no Brasil e no mundo.