O jogador Daniel Alves, preso desde o dia 20 de janeiro por ter agredido sexualmente uma jovem em dezembro do ano passado, pode ter uma grande reviravolta em sua situação.
Segundo Carlos Quílez, jornalista da TV espanhola Antena 3, revelou que Cristóbal Martell, experiente advogado do lateral, deixou a defesa do atleta, que deve ser julgado entre outubro e novembro.
A equipe responsável pela defesa de Daniel Alves tentava de tudo para evitar a prisão preventiva, mas a expectativa de que o resultado não fosse positivo para o brasileiro motivou a saída do advogado do caso.
(Veja na galeria abaixo fotos da prisão onde Daniel Alves está)
“Há uma novidade decisiva que me pegou de surpresa. Podemos dizer com exclusividade que o advogado abandonou o cliente”, começou o jornalista. Seu lugar será ocupado por “uma jovem de 35 anos, especialista em direito penitenciário”.
Daniel Alves permanece na prisão de Brians 2, cumprindo pena provisória e aguardando julgamento pelo crime de violação do qual é acusado.
Na última semana, a imprensa espanhola divulgou que a modelo e esposa do jogador, Joana Sanz, decidiu parar o processo de divórcio que movia contra o lateral de 40 anos. Joana teria, inclusive, voltado a morar em Barcelona, cidade que está localizada a prisão onde Daniel Alves está. O casal está junto desde 2015.