Juan Román Riquelme é um dos melhores jogadores que já pisou em campo. No entanto, o próprio craque tem dúvidas se conseguiria achar espaço para jogar no futebol praticado hoje em dia. Em entrevista à ESPN Argentina, o ex-camisa 10 criticou a utilização do meio-campista nos dias de hoje.
Veja uma galeria de fotos de Riquelme:
"Não estou muito feliz com o futebol moderno, porque acho que hoje não poderia jogar com a bola, não sei onde jogaria nesses 4-3-3, não sei em qual posição jogaria, mas tive sorte que eu nasci 15 ou 20 anos antes, e ainda brincavam com os 10 que andavam por aí", afirmou o ex-jogador.
Além disso, Riquelme afirma que o jogo atual vem com muitos problemas para o 'camisa 10' e que Busquets , ex- Barcelona e atualmente no Inter Miami , é o principal responsável por essa 'inversão de funções' no campo de futebol.
"Não sei de que jogaria no 4-3-3, não poderia jogar como extremo pela direita. Creio que há pessoas que fazem o jogo ser lindo, e por outro lado, trouxeram um problema. Acho que Busquets trouxe um problema. Antes o 5 estava lá para marcar, para fazer o trabalho duro, levar a bola rápido para o 10... Agora não, agora parece que o 5 tem que tocar mais vezes que o 10, já não importa nem se analisa se ele marca, se entra entre os zagueiros. Antes do 5 ajudava um pouquinho mais", disparou.
Na sequência, Riquelme argumentou melhor, e fez questão de elogiar o jogador: "Agora parece que o 5 tem que jogar bem, e repito mais uma vez. O culpado é Busquets, o que é algo único. Não haverá outro Busquets, ou serão necessários 20 anos até que outro seja lançado novamente", concluiu.
Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo acompanhando nosso site.