Após negociar a promessa Ansu Fati, o Barcelona foi ao mercado buscar um substituto e anunciou a contratação de João Félix, atacante do Atlético de Madrid.
Em nota oficial, o clube revelou os moldes da negociação. João chega por empréstimo de um ano, sem opção de compra ao final do vínculo. O time ainda agradeceu os esforços financeiros do jogador para facilitar a transferência (o atacante renovou contrato com o Atleti antes de ir para o Barça, diminuindo seu salário).
Veja abaixo galeria de fotos de João Félix:
No anúncio, o clube utilizou a declaração do jogador ao jornalista Fabrizio Romano, divulgada em julho. O atleta afirmou que jogar no Barcelona era um sonho (veja o anúncio oficial abaixo).
João é a contratação mais cara da história do Atlético de Madrid, tendo custado 126 milhões de euros (na época, R$ 545 milhões). Como “colchonero”, o avançado fez 34 gols em 131 jogos.
Sem espaço com o técnico Diego Simeone, o atacante foi emprestado ao Chelsea em janeiro. Na equipe inglesa, o português balançou as redes apenas quatro vezes em 20 partidas.
Entre em nossa página
e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.