Insatisfeito no Barcelona, o atacante Ansu Fati
não seguirá na equipe para esta temporada. Em busca de mais minutos em campo, o atleta de 20 anos decidiu que irá para a Premier League.
Segundo o jornal espanhol Mundo Deportivo, Fati reforçará o Brighton, por empréstimo. O clube inglês assumirá cerca de 80% dos salários do jogador, enquanto o Barcelona pagará o restante. Sevilla, Chelsea e Tottenham também haviam demonstrado interesse em contratar o atacante.
O técnico Roberto De Zerbi foi fator determinante para que Ansu Fati escolhesse se mudar para o Brighton. A publicação revela que, na última quarta-feira, o treinador italiano ligou para o atacante até cinco vezes, explicando a importância que o atleta teria no elenco e detalhando o projeto.
Iniciando a Premier League com duas goleadas (4 a 1 contra o Luton Town e 4 a 1 contra o Wolves) e uma derrota de 3 a 1 para o West Ham, o Brighton ocupa a sexta colocação da tabela.
Na última temporada, o clube terminou o campeonato inglês na sexta colocação, e conquistou uma vaga na Uefa Europa League. Com 62 pontos, a equipe de De Zerbi ficou à frente de clubes como Chelsea e Tottenham.