Rubiales foi afastado provisoriamente da Federação espanhola por 90 dias
Reprodução/Twitter
Rubiales foi afastado provisoriamente da Federação espanhola por 90 dias

Investigado pela Fifa após ser protagonista de polêmicas na final da Copa do Mundo Feminina, Luis Rubiales pode ser "banido" do futebol por mais de uma década.

Segundo o jornal britânico Daily Mail, a entidade pressiona para que o dirigente receba a pena máxima permitida pelo Código Disciplinar da organização, assim, Rubiales ficaria afastado de atividades relacionadas ao futebol por 15 anos.



Na última semana, a  Fifa anunciou que abriu uma investigação contra Luis Rubiales, presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), por conta do beijo forçado em Jenni Hermoso, camisa 10 da seleção da Espanha.

Segundo comunicado, o Comitê Disciplinar da entidade informou a Luis Rubiales que o procedimento contra ele foi aberto por conta dos eventos ocorridos na final, afirmando que eles poderiam "constituir violação ao artigo 13 do Código Disciplinar da Fifa", que diz respeito a comportamento ofensivo.

Na sexta-feira (25), o dirigente comunicou durante Assembleia-Geral Extraordinária da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) que  não iria renunciar à presidência da entidade. No dia seguinte, o Comitê suspendeu provisoriamente Rubiales. A medida vale inicialmente por 90 dias.

Rubiales também foi denunciado pela Liga Espanhola de Futebol Feminino e pelo sindicato mundial de atletas de futebol (Fifpro), que pede a aplicação de "medidas imediatas" contra o cartola.

A Promotoria do Tribunal Nacional da Espanha também abriu processo contra Luis Rubiales, em decorrência da primeira denúncia apresentada contra ele, feita por Miguel Galán, presidente presidente do Centro Nacional de Formação de Treinadores de Futebol (Cenafe).

Além do beijo forçado, Luis fez gestos obscenos na tribuna de honra durante a final da Copa.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!