Técnico do PSG, Luis Enrique surpreende e sai em defesa de Rubiales

Ex-treinador da seleção espanhola deu sua opinião sobre o presidente da federação de futebol do país

Contra a maré

Técnico do PSG, Luis Enrique decidiu ir na contramão das críticas que estão sendo feitas a Luis Rubilales, presidente da Federação Espanhola de Futebol, que beijou à força a jogadora Jenni Hermoso durante a cerimônia de premiação da Copa do Mundo Feminina.

Reprodução / Instagram

"Trabalho excepcional"

Durante entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira (25), Luis Enrique foi questionado sobre Rubiales e disse: "O trabalho de Rubiales à frente da federação nos últimos anos tem sido excepcional (...). Eu diria que o trabalho dele é sobressalente. Sobre os episódios que aconteceram, creio que o presidente reconheceu seus erros e não acho que devo dar minha opinião sobre o assunto. Repito, é um trabalho sobressalente".

Reprodução

Assembleia

Apesar da especulação que circulava na imprensa espanhola de que Rubiales poderia pedir renúncia, e da pressão por parte de autoridades do país, o dirigente aproveitou a Assembleia Extraordinária que ocorreu nesta sexta-feira para informar que seguirá no cargo.

Reprodução/Instagram

"Não vou renunciar"

"Me disseram que o melhor seria renunciar. Tem de haver um motivo para te tirarem de um lugar. Um beijo consentido é para me tirar daqui? Quem me conhece sabe que iremos até o fim. Espero que a lei seja cumprida. Não vou renunciar", disse Luis Rubiales durante a Assembleia na Federação Espanhola de Futebol.

Divulgação / Federação Espanhola de Futebol

Governo agiu

Após a decisão de Rubiales de seguir no cargo, o CSD (Conselho Superior do Esporte), que é ligado ao Ministério da Cultura e Esporte da Espanha, entrou com uma denúncia contra o presidente da Federação, exigindo sua suspensão imediata.

Divulgação / Federação Espanhola

Fique por dentro!

Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo

Reprodução

Veja mais Top Stories