Após o beijo forçado em Jenni Hermoso,
na cerimônia de premiação da Copa do Mundo Feminina, Luis Rubiales
pode acabar renunciando à presidência da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF).
Segundo informações do jornal espanhol Mundo Deportivo, mesmo com Assembleia Geral Extraordinária convocada pela Federação e agendada para sexta-feira, Rubiales estaria considerando seriamente a possibilidade de renunciar ao cargo ainda nesta quinta-feira.
A publicação explica que os rumores de uma possível renúncia surgiram a partir de informações que foram divulgadas ainda como boatos pelo canal LaSexta.
Os rumores ganharam força nas últimas horas com base nas ausências anunciadas para a Assembleia na sexta-feira e na perda de confiança que Luis Rubiales detectou em vários lugares dos quais fez contato nesta manhã para preparar a Assembleia. Outro fator que pesou para o mandatário foi o anúncio feito pela Fifa, comunicando a abertura de investigações contra ele.
Na última quarta-feira (23), Hermoso se pronunciou pela primeira vez sobre o caso. Por meio de sua agência e do sindicato que faz parte, Jenni falou: "Meu sindicato FUTPRO, em coordenação com minha agência TMJ, se encarrega de defender meus interesses e ser interlocutor neste assunto". Se posicionando contra Rubiales.