Desde domingo (20), o mundo da bola está acompanhando a situação de Jenni Hermoso
. A camisa 10 da seleção espanhola foi beijada a força pelo presidente da Federação
, Luis Rubiales,
durante a entrega da medalha de campeã do mundo. Agora, pela primeira vez, Jenni falou sobre a situação.
Veja uma galeria de fotos de Jenni Hermoso:
Por meio de sua agência e do sindicato que faz parte, Jenni falou: "Meu sindicato FUTPRO, em coordenação com minha agência TMJ, se encarrega de defender meus interesses e ser interlocutor neste assunto". Pela primeira vez, a jogadora se posiciona contrária ao presidente.
Em outros momentos, a família da jogadora afirmou que não iriam tocar neste assunto e que gostariam apenas de aproveitar o momento de celebração no título. No entanto, essa posturou mudou. Além disso, o sindicato fez um posicionamento ainda mais forte contra Rubiales.
"Pedimos ao RFEF que implemente os protocolos necessários, garanta os direitos dos nossos jogadores e adote medidas exemplares. É fundamental que a nossa seleção seja sempre representada por figuras que projetem valores de igualdade e respeito em todas as áreas", disse a FUTPRO.
Há alguns dias, a RFEF divulgou uma fala que supostamente seria de Jenni, afirmando : "Foi um gesto mútuo totalmente espontâneo pela alegria imensa. O presidente e eu temos uma grande relação, seu comportamento com todas nós foi 10, e foi um gesto natural de carinho e agradecimento". Mas, o site "Relevo", afirmou que esse pronunciamento teria sido forjado pela Federação, oque aumentou ainda mais a polêmica.
Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo acompanhando nosso site.