Pia: balançando na Seleção, técnica pode assumir os Estados Unidos

A treinadora da seleção feminina do Brasil corre risco de ser demitida pela CBF, e pode não ficar muito tempo sem cargo

Entenda o cenário

Após uma eliminação precoce na Copa do Mundo Feminina, Pia Sundhage, treinadora da Seleção Brasileira, corre sérios riscos de ser demitida ao final do mundial. A CBF identificou diversas falhas no trabalho da técnica que podem encerrar sua passagem pela seleção. Mas, Pia pode ver uma oportunidade se abrir. Entenda o porquê a seguir.

Divulgação/CBF

Sobrar vaga

A seleção dos Estados Unidos também deu adeus a Copa do Mundo feminina de maneira muito rápida, caindo nas oitavas de final para a Suécia, algo inédito na história do país. Assim, o treinador Vlatko Andonovski, está sobre altas chances de ser mandado embora, afirma a emissora de TV norte-americana, Fox Sports.

Reprodução/Twitter

Possível nome

Com isso, o nome de Pia Sundhage foi colocado como uma das opções (pela Fox Sports norte-americana) para assumir a seleção dos EUA, caso o treinador seja realmente mandado embora.

Divulgação/CBF

Dúvidas

No entanto, ao analisar o nome de Pia entre as 10 opções debatidas, os comentaristas norte-americanos também reforçaram o péssimo desempenho do Brasil na última Copa do Mundo. Isso pode pesar contra a treinadora durante o processo.

Reprodução/Instagram

Nada 100% certo

O futuro de Pia no comando da Seleção Brasileira é muito incerto. Hoje, a tendência é que ocorra uma troca no comando da equipe, afirma o site "O Globo". Ednaldo Rodirgues, presidente da CBF, vai fazer uma reunião com algumas líderes do elenco para tomar a decisão, que deve vir após o encerramento da Copa do Mundo Feminina.

Divulgação / CBF

Fique por dentro!

Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo acompanhando nosso site.

Thais Magalhães / CBF

Veja mais Top Stories