Pia Sundhage: CBF vê 4 falhas da treinadora na Copa e cogita demissão

Ednaldo Rodrigues, presidente da instituição, viu vários erros no trabalho da comandante; veja quais

De saída?

A situação da treinadora da seleção brasileira não é nada boa. Após um fracasso na última Copa do Mundo Feminina, Pia Sundhage está ameaçada no cargo. Em busca de tentar permanecer no comando, Pia mandou um texto emocionado para Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, pedindo a sua permanência.

Divulgação/CBF

Nada certo

No entanto, a CBF ainda avalia a demissão da treinadora. Isso porque Ednaldo e sua comissão identificaram alguns erros da treinadora durante a última Copa do Mundo, que colocam em xeque sua permanência, afirma o site "UOL". Veja quais foram esses erros a seguir.

Divulgação / CBF

1°- Relação estremecida

Durante seu tempo no comando da seleção, Pia toma decisões após conversar apenas com sua comissão técnica. A CBF acha que não existe uma boa relação com a treinadora no sentido de 'prestar contas' das suas escolhas táticas e técnicas, diz o "UOL". Inclusive, Ana Lorena Marche, responsável pela supervisão da seleção feminina, também está 'na berlinda'.

Thais Magalhães / CBF

2°- Soberba

Pia não pediu para que a CBF usasse seus departamentos de 'scouting' (observar adversários) contra seleções como Panamá e Jamaica, adversários da fase de grupos. A treinadora usou esses recursos para estudar possíveis seleções das oitavas, como França e outras. A impressão é que Pia via a classificação como garantida.

Thais Magalhães / CBF

3°- Tempo de reação

Um dos erros mais graves para a CBF, foi a demora para mexer na equipe durante a última partida da fase de grupos, que custou a classificação. Alguns diretores ficaram inconformados com apenas uma substituição feita até os 35 minutos do segundo tempo contra a Jamaica.

Reprodução/Instagram

4°- Comunicação

Ainda existe dentro dos bastidores da CBF um incômodo muito grande com a comunicação da treinadora com as suas jogadoras. A confederação vê como um problema Pia ainda não ter aprendido português, e crê que isso está atrapalhando seu trabalho.

Reprodução/Instagram

Em aberto

Com isso, Ednaldo Rodrigues ainda não tomou uma decisão sobre o futuro de Pia. Um ultimato é esperado após o encerramento desta Copa do Mundo. O presidente afirmou que não quer tomar decisões de cabeça quente.

Divulgação / CBF

Fique por dentro!

Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo acompanhando nosso site.

Thais Magalhães / CBF

Veja mais Top Stories