'Time de lixo. Só pretos e metade vai à mesquita', teria dito Galtier

Técnico do PSG está sob custódia da polícia francesa por suspeita de racismo

Detido

Técnico do PSG, Christophe Galtier foi detido nesta sexta-feira (30) pela polícia francesa, por suspeita de racismo e discriminação. O filho do treinador, John Valovic-Galtier, também está sob custódia das autoridades pelos mesmos crimes.

Reprodução/Instagram

Nice

Os supostos crimes de racismo e discriminação por parte de Galtier e seu filho teriam acontecido quando o treinador ainda comandava o Nice, na temporada 2021/22.

Reprodução/Instagram

Investigação

A investigação contra Galtier e seu filho, que começou em abril deste ano, teria constatado que o treinador reclamou da qualidade dos jogadores negros e muçulmanos do elenco do Nice, durante uma reunião. Na ocasião, John Valovic-Galtier também estava presente.

Reprodução/Instagram

E-mail

Além das declarações discriminatórias na citada reunião, a investigação também se deu por conta de um e-mail enviado por Galtier a um ex-dirigente do Nice, segundo a imprensa francesa. O conteúdo do e-mail é perturbador (veja a seguir).

Reprodução/Instagram

Conteúdo da mensagem

“Foi construída uma equipe de lixo. Só tenho pretos e metade dos jogadores vai à mesquita às sextas-feiras”, teria escrito Galtier no e-mail.

Reprodução/Instagram

Fim próximo

Galtier está prestes a deixar o comando do PSG. Ele será substituído pelo técnico espanhol Luis Enrique.

Reprodução/Instagram

Fique por dentro!

Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo

Reprodução

Veja mais Top Stories