Técnico do PSG, Galtier é detido por acusação de racismo

Filho do treinador também está sob custódia da polícia

Detidos

Nesta sexta-feira (30), o técnico do PSG, Christophe Galtier, e seu filho John Valovic-Galtier foram detidos na França, por suspeita de discriminação racial e religiosa, após acusações de racismo. As informações são da AFP.

Reprodução/Instagram

O promotor Xavier Bonhomme anunciou que Galtier e seu filho estão sob custódia policial em Nice.

Divulgação

Investigação

Em abril, a Justiça da França abriu investigação por conta de supostas declarações discriminatórias de quando ele ainda comandava o Nice, na temporada 2021/22.

Reprodução/Instagram

O caso

Em abril, o jornalista Romain Molina da 'RMC Sport' revelou que Julien Fournier, ex-diretor de futebol do Nice, enviou um e-mail aos proprietários do clube contendo declarações racistas de Galtier.

Reprodução/Instagram

"Christophe Galtier entrou no meu gabinete. (...) Disse que era preciso levarmos em consideração a a realidade da cidade e que não podíamos ter tantos negros e muçulmanos na equipe", disse no email em que é feito a denúncia.

Reprodução/Instagram

Fournier conta também que Galtier "foi a um restaurante e que torcedores lhe cobraram, dizendo que a equipe estava cheia de negros". Então, o treinador disse ao diretor de futebol do Nice que "tinha que levar em consideração que a equipe não correspondia com a cidade nem com o que as pessoas pediam".

Reprodução/Instagram

A mensagem termina com o diretor revelando que teve reunião com um dos filhos de Galtier, John Valovic-Galtier, que apoiaram o Nice e consideravam insustentável a situação do pai.

Reprodução/Instagram

Não perca nada!

Acesse nossa página e fique por dentro das principais notícias dos esportes no Brasil e no mundo.

Reprodução

Veja mais Top Stories