Vinicius Junior foi novamente alvo de atos racistas
Reprodução/Instagram
Vinicius Junior foi novamente alvo de atos racistas

O Conselho Superior de Esportes da Espanha, vinculado ao Ministério de Cultura e Esportes do país, divulgou comunicado repudiando a violência e racismo no futebol após o  caso envolvendo o atacante Vinicius Junior, do Real Madrid, na partida contra o Valencia, no último domingo.

(Veja na galeria abaixo fotos de Vini Jr)


Apesar de não citar o nome do jogador brasileiro, o texto condena casos de racismo como o ocorrido no último final de semana. O texto foi republicado pelo presidente da Espanha, Pedro Sánchez, no Twitter. Apesar disso, não foram citadas medidas para evitar futuros casos.

“Estes incidentes são intoleráveis e absolutamente condenáveis não apenas no espaço esportivo como em toda a Espanha”, diz o comunicado. “A xenofobia demonstrada por alguns energúmenos nos envergonha como sociedade e no esporte. A violência, o racismo e qualquer tipo de discriminação são a antítese dos valores do esporte, que são o respeito, a empatia e o espírito de equipe”.

"Tolerância zero com o racismo no futebol. O esporte se fundamenta nos valores da tolerância e do respeito. O ódio e a xenofobia não devem ter espaço em nosso futebol nem em nossa sociedade", escreveu Sánchez.


Nesta segunda-feira (22), o Real Madrid emitiu um comunicado oficial sobre o caso de racismo sofrido por Vinícius Júnior. O clube decidiu apresentar uma queixa formal no Ministério Público da Espanha.

No domingo, Vini acusou parte da torcida do Valencia de chamá-lo de "macaco" na segunda etapa. O jogo chegou a ficar paralisado por cerca de oito minutos. Na reta final da partida, o atacante brasileiro foi expulso após confusão com jogadores das duas equipes.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!