Racismo
Vinicius Júnior mais uma vez sofreu insultos racistas de torcedores rivais. Dessa vez, o jogador foi hostilizado por torcedores do Valencia, na tarde do último domingo.
Brasileiro corre grande risco de ser punido pela liga espanhola
Vinicius Júnior mais uma vez sofreu insultos racistas de torcedores rivais. Dessa vez, o jogador foi hostilizado por torcedores do Valencia, na tarde do último domingo.
A situação, que vem se repetindo com frequência na Espanha, pode levar o jogador a deixar o Real Madrid muito em breve. Inclusive, o PSG já mostra interesse em levá-lo à França.
Após ser chamado de "macaco" pelos torcedores adversários e o jogo ser paralisado por oito minutos, Vini foi pego pelo pescoço, com uma espécie de "mata-leão", por Hugo Duro, em um tumulto aos 48 minutos da segunda etapa. No entreveiro, o brasileiro acertou um tapa no rosto do adversário e foi expulso.
Diante do ato, o atacante brasileiro pode ser punido na Espanha. De acordo com o regulamento, já é certo o mínimo de dois jogos fora, sanção aplicada na LaLiga quando envolve expulsões em situações em que o jogador não está disputando a bola.
Porém, se o ato de Vini for considerado agressão, o brasileiro recairá no artigo 103.º do Código Disciplinar é estará fora da temporada, já que pegaria no mínimo quatro jogos. Nesse caso, ele também arrastaria um jogo para a temporada seguinte, por faltar apenas três jogos para o encerramento do campeonato desse ano.
Vinicius se manifestou após o ocorrido. "Não foi a primeira vez, nem a segunda e nem a terceira. O racismo é o normal na La Liga. A competição acha normal, a Federação também e os adversários incentivam. Lamento muito. O campeonato que já foi de Ronaldinho, Ronaldo, Cristiano e Messi hoje é dos racistas"
O brasileiro ainda continuou. "Uma nação linda, que me acolheu e que amo, mas que aceitou exportar a imagem para o mundo de um país racista. Mas, eu sou forte e vou até o fim contra os racistas. Mesmo que longe daqui".