Tragégia em estádio de El Salvador causou ao morte de 12 pessoas
Divulgação/Secretaria de Imprensa da Presidência de El Salvador
Tragégia em estádio de El Salvador causou ao morte de 12 pessoas


Uma tragédia em El Salvador. Na partida entre Alianza e FAS deste sábado (20), válida pelas quatas de final do Torneio Clausura do Campeonato local, 12 pessoas morreram apósum confusão generelizada tomar conta do estádio Cuscatlán. 

As informações das autoridades locais dão conta que outras centenas de pessoas ficaram feridas por conta do tumulto, que começou após diversos torcedores tentarem invadir o estádio após os portões serem fechados. 


O jogo precisou ser paralisado aos 12 minutos do primeiro tempo. A maior suspeita de causa da confunsão fatal foi a venda de mais ingressos do que a capacidade do palco do jogo permite. De acordo com o jornal local  "La Prensa Gráfica", o Cuscatlán contava com apenas duas entradas para os torcedores. 


Nas suas redes sociais, Nayib Bukele, presidente salvadorenho, afirmou que as autoridades policiais realizarão uma "investigação exaustiva" diante dos fatos observados no sábado. 

"O @PNCSV e @FGR_SV realizarão uma investigação exaustiva dos eventos ocorridos no Estádio Cuscatlán. Todos serão investigados: times, dirigentes, estádio, bilheteria, liga, federação, etc. Quem quer que sejam os culpados, eles não ficarão impunes", escreveu. 


Mauricio Arriaza, diretor da Polícia Civil de El Salvador, afirmou, em entrevista à imprensa, que as forças de segurança chegarão aos "últimos detalhes" da investigação criminal que busca desvendar os motivos do tumulto.

O ministro da Saúde do país, Francisco Alabi, ressaltou ainda na noite de ontem que cerca de 90 pessoas estavam sendo atendidas devido aos incidentes verificados na partida de futebol, incluindo menores de idade. 

"No momento, como Sistema Integrado de Saúde, estamos atendendo cerca de 90 pacientes, dado o ocorrido no estádio. Pacientes do sexo feminino e masculino, incluindo menores de idade, têm sido tratados principalmente por traumas múltiplos. A maioria está estável e no momento não registramos óbitos intra-hospitalares", escreveu.



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!