
O ex-zagueiro Gerard Piqué, que vive novo conflito com a cantora Shakira, admitiu que a volta Lionel Messi ao Barcelona seria "incrível", mas aproveitou para fazer um alerta.
O ídolo do clube catalão pede para que as conversas pelo retorno do craque argentino sejam ‘naturais’, sem ser algo ‘forçado’ e que atrapalhe no rumo das negociações.
“Conheço Rafa Yuste (vice-presidente do Barcelona) e sei como ele é. Ele é uma pessoa muito boa e sempre dirá o que você quer ouvir. Obviamente para toda a torcida seria incrível se o Léo voltasse, mas chega um ponto que se forçar tanto as situações pode até ser contraproducente. Eu deixaria fluir por conta própria, deixaria ser natural. Se no final tiver que sair, vai acabar saindo. Se houver intenção de ambas as partes, uma operação no mundo do futebol sempre pode ser feita desde que ambas as partes queiram e simplesmente conforme o tempo ditar”.
(Veja fotos de Messi no Barcelona na galeria abaixo)
Nesta semana, o vice catalão confirmou pela primeira vez que o clube espanhol está tentando o retorno de Lionel Messi
.
"Leo e sua família sabem do carinho que temos por eles. Participei das negociações que na época deles não se concretizaram, infelizmente, e tenho esse espinho em mim. Claro que adoraria vê-lo voltar. Tenho certeza de que muitos fãs compartilham minhas palavras. Acredito que as histórias da vida devem terminar bem e é por isso que estamos em contato com Messi, é claro", reiterou.
Por fim, o dirigente culé falou sobre as negociações. "Faltam dois meses em que podemos trabalhar com Javier Tebas (presidente da La Liga) e apresentar a viabilidade, tesouraria e plano de receitas", afirmou ele, se referindo ao Fair Play financeiro.