Clube catalão manifestou interesse na contratação do craque argentino
O dirigente confirmou que teve conversas com o pai de Messi, Jorge, que é quem trata de todos os assuntos importantes para ele. A assinatura é possível, embora não provável, hoje.
O Barcelona tem seu primeiro obstáculo. Segundo o ‘Marca’, para que haja um retorno de Messi, deve haver um contato fluido entre Joan Laporta, presidente do clube, e o jogador, algo que está longe de acontecer. O dirigente não conseguiu evitar a saída do craque para o PSG em 2021, algo que marcou negativamente a relação.
Hoje, isso ainda não existe, embora isso pode mudar em breve. O Barça também não está disposto a muito desperdício financeiro, por causa do 'fair play' econômico e, em razão disso, deverá ser ‘certeiro’ na oferta.
Não resta dúvidas que o PSG quer renovar o contrato de Messi. Isso ficou perto de acontecer antes da Copa do Mundo, mas os acontecimentos (o Mundial conquistado no Catar, o projeto esvaziado do PSG) levaram a outra coisa: um atraso em uma renovação que estava quase certa.
A diretoria PSG voltou a prometer duas coisas a Messi: primeiro, um projeto de acordo com sua categoria e o de Mbappé. Messi, caso renove com os parisienses, terá um forte projeto que aposta na conquista da Champions League. E dois: um contrato mais vantajoso que o atual, com prorrogação por mais um ano.