Preso desde o dia 20 de janeiro, o lateral-direito Daniel Alves mudou sua estratégia para enfrentar a denúncia por suposto estupro contra uma jovem, em dezembro do ano passado, segundo informa o jornal 'El Confidencial Digita'l.
O jogador brasileiro contratou uma agência de comunicação com o objetivo de ter mais ferramentas para a realização do julgamento da denúncia de estupro.
(Veja na galeria abaixo fotos da prisão onde Daniel Alves está)
A agência solicitou que o anonimato seja mantido, mas detalham que o brasileiro teria pedido uma reportagem específica sobre as notícias que são veiculadas na Espanha sobre o caso. O jogador quer estar informado sobre todos os detalhes que vierem à tona sobre a denúncia sobre ele.
Daniel Alves continua no presídio Brians 2, em Barcelona. A ex-esposa de Daniel Alves, Dinorah Santana, visitou o atleta no início do mês. Em entrevista ao jornal El Periódico, ela falou sobre como está o brasileiro. "Ele está "bem. Ele é forte e está aguentando bem. Seus filhos e eu acreditamos na inocência dele”.
O caso
O jogador teria agredido sexualmente uma mulher de 23 anos em uma festa no dia 30 de dezembro do ano passado. A Justiça espanhola ordenou a prisão do atleta depois de ouvir depoimentos contraditórios do brasileiro.