Vínculo de Messi com o PSG se encerra no meio de 2023
Reprodução/Instagram
Vínculo de Messi com o PSG se encerra no meio de 2023

O contrato de Messi com o PSG termina no meio deste ano, e ainda não se sabe se o craque irá renovar com o clube francês. Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (17), o técnico do PSG, Christophe Galtier, foi perguntado sobre o tema e disse não saber qual será o futuro do jogador.

Veja abaixo galeria de fotos de Messi:


“Sei que Messi costuma conversar com o meio esportivo e com o Al Khelaifi (dono do PSG). Não sei se ele estará no PSG na próxima temporada ou não, mas as negociações começaram há muito tempo. Ele está feliz no vestiário, marcou 18 gols e deu 17 assistências. Ele é um jogador importante. Apesar das críticas que recebeu na Liga dos Campeões, elas não deveriam ser feitas. O rival foi simplesmente melhor”, pontuou Galtier.

O treinador também falou sobre as  possíveis vaias a Messi, prometidas pela torcida do PSG no próximo jogo do time, contra o Rennes, pelo Campeonato Francês, que acontecerá no domingo. Os torcedores ainda não se conformaram com a eliminação nas oitavas de final da Liga dos Campeões, diante do Bayern de Munique, e tentam achar um culpado pelo fracasso.

“Por que eles fariam isso? Messi não merece isso. O que aconteceu na temporada passada está no passado. Nossos fãs são fantásticos, eles estão sempre conosco. Não se deve buscar culpados pela derrota contra o Bayern”, afirmou.

Galtier também tocou em outros pontos durante a entrevista. Confira abaixo os principais temas abordados pelo técnico do PSG.

Lesão de Sergio Ramos
“Ontem ele sentiu uma pequena fisgada e preferimos que ele parasse imediatamente. Ele vai treinar amanhã e vamos decidir se ele está apto para jogar contra o Rennes. Ele quase não jogou na temporada passada e nesta temporada ele não parou. A fadiga muscular é normal”.

Mbappé como capitão da seleção francesa
“Não preciso falar dessa possibilidade. É um assunto para Deschamps (técnico da seleção francesa). No PSG, ele tem usado a faixa de capitão ultimamente porque é a sexta temporada dele no clube”.

Rennes, o próximo adversário
“Eles perderam recentemente um jogador importante (Terrier), mas tenho certeza que eles vão dificultar as coisas para nós, como na partida do primeiro turno. Eles são bem organizados e têm potencial para complicar a vida de qualquer um”.

Entre em  nosso canal no Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!