Caio Henrique vive grande fase no Monaco
Divulgação/Monaco
Caio Henrique vive grande fase no Monaco

A ausência do lateral-esquerdo Caio Henrique, de 25 anos, na última convocação da seleção brasileira para o amistoso contra o Marrocos surpreendeu torcedores que esperavam que o jogador do Monaco, que vive grande fase no futebol europeu, recebesse a primeira oportunidade no novo ciclo da amarelinha.

O técnico interino Ramon Menezes optou por levar Alex Telles e Renan Lodi para a posição, nomes que vêm sendo preteridos nas últimas convocações, junto de Alex Sandro, fora desta chamada.


A possibilidade de Caio Henrique se naturalizar espanhol ganhou força em 2022. Em setembro,  os primeiros contatos foram feitos com seu staff. Caio tem nacionalidade espanhola desde 2020 e nunca foi convocado para a seleção principal. Deco, um dos seus empresários, tomou o mesmo caminho pela falta de oportunidades com o Brasil e brilhou com a seleção lusitana.

Em abril, membros de seu staff devem viajar à Espanha para se inteirar sobre o interesse. Caio deixa as possibilidades em aberto, mas mantém a seleção brasileira no radar, já que ainda pode fazer parte de futuras convocações com o próximo técnico da seleção brasileira.

No mira de times da Premier League  e outros grandes europeus, o lateral atuou em 33 jogos nesta temporada, com um gol e oito assistências. Em 2021/22, foram 12 passes para gols em 49 jogos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!