Vivendo grande fase no futebol europeu, o lateral-esquerdo Caio Henrique, do Monaco, aguardava que o técnico Tite lhe desse uma oportunidade na seleção brasileira, o que não ocorreu. Dessa maneira, o jogador de 25 anos estuda um novo rumo para a carreira.
Segundo apurou a reportagem do iG Esporte, a possibilidade de atuar pela seleção da Espanha entrou definitivamente no radar do ex-Fluminense e Grêmio. Os primeiros contatos, inclusive, já foram feitos com seu staff, que vê a oportunidade com bons olhos.
Caio tem nacionalidade espanhola desde 2020 e nunca foi convocado por Tite. Deco, um dos seus empresários, tomou o mesmo caminho pela falta de oportunidades com o Brasil e brilhou com a seleção lusitana.
Chama a atenção que, em se tratando de números e estatísticas, o atleta de 25 anos superou marcas de três laterais cotados como "favoritos" às vagas na Seleção Brasileira.
Na temporada 2021/22, Caio Henrique deu 12 assistências e marcou 2 gols pelo Monaco em um total de 49 jogos disputados pela equipe.
Enquanto isso, Alex Sandro, da Juventus, deu uma assistência e marcou um gol em 40 jogos disputados pela Velha Senhora.
Alex Telles, do Manchester United, deu quatro assistências e marcou 1 gol em 26 jogos disputados pelos Red Devils. Por fim, Renan Lodi, do Atlético de Madrid, deu cinco assistências e marcou quatro gols em 42 partidas disputadas junto aos colchoneros.