Neymar
Instagram
Neymar

O PSG foi eliminado pelo Olympique de Marselha, pelas oitavas de final da Copa da França, o que gerou  críticas do técnico a Neymar e da imprensa francesa contra Messi .

Os dois jogadores, aliás, foram protagonistas de outro fato inusitado na partida decisiva.

Antes do duelo, por conta do regulamento, o brasileiro cedeu a camisa 10 para o argentino, numeração que não está acostumado a vestir no PSG. Enquanto isso, Neymar voltou a usar a 11, número que fez sucesso no Barcelona e Santos. 

O problema é que a troca, aparentemente, carrega uma maldição no time francês. No dia em que Messi largou o Barcelona para assinar pelo PSG, ele também deixou para trás o número 10 para vestir o número 30. Em mais de uma temporada e meia que está no PSG, o atacante argentino só usou essa numeração em duas ocasiões e o saldo não poderia ser pior.

Nas duas vezes em que Messi jogou com o 10 nas costas pelo PSG, o time parisiense foi eliminado da Copa da França.

No ano passado, Messi usou o número em 31 de janeiro de 2022, no Parc des Princes, frente a Nice. Neymar não jogou aquela partida, que terminou 0 a 0 e foi resolvida nos pênaltis. O argentino converteu o dele, mas o Nice venceu por 5 a 6 depois que o goleiro polonês Marcin Bulka defendeu o chute de Xavi Simons.

Agora, a equipa de Marselha venceu o PSG, no Estádio Vélodrome, por 2 a 1, cravando mais uma eliminação de Messi com a camisa de Neymar.

O PSG, com a numeração normal dos dois craques, volta a campo no próximo sábado, às 13 horas, diante do Mônaco, em jogo válido pelo Campeonato Francês.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!