Daniel Alves segue preso em Barcelona e a situação pode começar a mudar na segunda-feira, quando a defesa apresentará um recurso na tentativa de revogar o pedido de prisão preventiva .
Enquanto isso, o jogador segue as regras do complexo Brians 2, local para qual foi transferido por questões de segurança . Uma delas é que todos os prisioneiros recebem, assim que entram, uma quantia de 100 euros para gastar com compras dentro da prisão ( ver galeria de fotos ).
Nessa semana, a TV espanhola Telecinco teve acesso às primeiras compras do jogador dentro da cadeia. Embora se possa adquirir todo o tipo de produtos, Dani Alves comprou apenas produtos de necessidades básicas.
Na suposta lista divulgadas, quatro latas de atum, quatro iogurtes, um xampu, um desodorizante e algumas bebidas energéticas.
Outra confirmação obtida pela televisão é que o futebolista brasileiro decidiu não ter um aparelho de televisão em sua cela, para evitar ver qualquer notícia do exterior sobre o seu caso.
Na segunda-feira, a defesa tentará tirar o jogador da cadeia oferecendo à Justiça algumas medidas cautelares, com o uso de uma tornozeleira eletrônica, além do confisco do passaporte. Outra providência seria o comparecimento do atleta a um tribunal, de forma periódica.