Prisão
Secretaria de Justiça Barcelona
Prisão

O jogador Daniel Alves foi transferido de presídio na Espanha.

Preso desde sexta-feira, acusado de estupro e assédio sexual, o brasileiro deixou nessa segunda-feira a penitenciária Brians 1 para ir para outro presídio: o Brians 2 ( ver galeria abaixo ).


Segundo a jornalista Mayka Navarro, do espanhol "La Vanguardia", o jogador brasileiro foi transferido "por questões de segurança e para garantir a convivência normal no centro".

Essa mudança de Daniel Alves, que está em prisão preventiva acusado de supostamente estuprar uma garota de 23 anos, não é excepcional no local, segundo a jornalista, e costuma atingir "presos populares para garantir sua privacidade e segurança".

A principal mudança para o jogador é que esse novo presídio tem celas individuais com chuveiro dentro de cada cômodo e os módulos são menores. Desta forma Alves não terá que ir a banhos comunitários.

Apesar de parecer um "detalhe", havia uma grande preocupação de algum preso conseguir publicar imagens e informações sobre o dia a dia do jogador na prisão, já que administração enfrentaria uma severa denúncia.

Segundo o Departamento de Justiça de Gemma Ubasart, a decisão foi tomada pela Secretaria de Medidas Penais, Reintegração e Atendimento à Vítima e "não difere do que seria feito com qualquer preso dessas características para garantir a convivência do Centro".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!