Daniel Alves trocou de advogado e aposta na experiência de Cristóbal Martell, que já atendeu casos ligados a Messi e Neymar , para tentar deixar a cadeia, onde está preso desde o último dia 20 de janeiro por conta de um suposto estupro.
O defensor, aliás, deu a sua primeira declaração pública sobre o caso.
Em entrevista ao programa 'Hablando Claro' da TVE, o advogado deu uma curiosa explicação para o fato de Daniel Alves ter mudado tantas vezes a sua versão do fato.
"Ele Ficou em choque. É porque ele (Daniel Alves) estava tentando esconder sua infidelidade da esposa", revelou o advogado. Vale lembrar que o jogador é casado com a modelo Joana Sanz ( ver galeria abaixo ), que apagou as fotos do lateral nas redes, desde 2017.
A rápida declaração mostra uma nova estratégia de defesa, muito diferente daquela que a ex-advogado de Alves havia usado e que lhe custou o emprego.
Preso preventivamente desde sexta-feira, sem direto à fiança, Daniel Alves nega qualquer tipo de crime, mas apresentou versões diferentes sobre o ocorrido.
Segundo o jornal "El País", primeiro, por meio de vídeo, Alves negou qualquer encontro com a jovem. Depois, em depoimento à juíza, ele teria dito que estava no banheiro da boate quando a mulher entrou, mas que não teve contato algum com ela. Por fim, admitiu que fez sexo com a suposta vítima, mas garantiu que as relações foram consensuais.
Martell, conhecido por ser muito propenso a conseguir bons acordos extrajudiciais aos seus clientes, fez nessa sexta-feira uma reunião de duas duas horas com Daniel Alves, no presídio Brians 2, para traçar as estratégias da defesa.