Dani Alves já tem um novo advogado. A família do jogador brasileiro, que estava insatisfeita com a primeira defensora , contratou os serviços da "Martell Abogados" para realizar a sua defesa do suposto estupro e assédio sexual.
Considerado um dos mais prestigiados escritórios de advocacia do Barcelona, a defesa já está preparando um recurso para apresentar na Justiça, segundo informou o La Vanguardia nesta manhã.
Cristóbal Martell, fundador do escritório, que se somará à defesa de sua atual advogada, Miraida Puente Wilson, é também um dos mais conceituados advogados criminais. Na verdade, ele foi o encarregado de liderar a defesa de Lionel Messi e também a do próprio Barcelona durante o caso Neymar, assim como a da família Puyol.
Além disso, atuou na defesa do ex-presidente do Barcelona Josep Luís Núñez, e em casos conhecidos de corrupção na Espanha, como do ex-prefeito de Sabadell Manuel Bustos, no caso Mercuri.
Desta forma, Martell assume a defesa do jogador de futebol, que uma jovem de 23 anos denunciou por um estupro supostamente ocorrido no dia 30 de dezembro na boate Sutton, em Barcelona, em um banheiro da área VIP.
Martell é conhecido por alcançar acordos benéficos para seus clientes em acordos extrajudiciais.
É quase certo que que o primeiro passo da defesa do jogador será colocá-lo em liberdade provisória com uma série de medidas cautelares, como a entrega do passaporte ou o depósito de uma quantia significativa em dinheiro como fiança.
Dani Alves está no presídio Brians 2 , para onde foi transferido ontem. Ele divide uma cela com um preso e toma banho dentro do quarto, o que lhe daria mais privacidade.