Amir Nasr-Azadani
Instagram
Amir Nasr-Azadani

Após a execução de um lutador , agora, o jogador Amir Nasr-Azadani, de 26 anos e que jogou em alguns dos principais clubes de futebol do Irã, também foi condenado à morte por "traição", após participar de protestos contra o governo do país.

Diante disso, o lateral-direito será enforcado em praça pública. De acordo com a Iranwire, justiça daquele país, o jogador 'pagará o preço'.

Em uma declaração no Twitter, a Fifpro (Federação Internacional de Jogadores Profissionais) escreve que está "triste e chocada" com a notícia.

"A Fifpro está chocado e indignado com relatos de que o jogador de futebol profissional Amir Nasr-Azadani enfrenta execução no Irã após fazer campanha pelos direitos das mulheres e liberdades fundamentais em seu país. Somos solidários com Amir e exigimos que sua sentença seja suspensa imediatamente."

A Anistia Internacional também fez uma declaração a esse respeito: “A organização pediu à comunidade internacional que use todos os meios necessários para pressionar o governo iraniano a interromper as execuções e a pena de morte”, disse Diana Al-Tahavi, da Anistia.

Os motins começaram devido à morte da jovem Mahsa Amini, de 22 anos, após ter sido detida pela Polícia da Moralidade por não usar o véu corretamente. A crise evoluiu e, agora, os manifestantes pedem o fim da República Islâmica fundada pelo aiatolá Ruholá Khomeini em 1979.

Nos quase três meses de protestos, mais de 400 pessoas morreram e pelo menos 15 mil foram detidas, segundo a ONG Iran Human Rights. com sede em Oslo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!