Sem espaço com o técnico Xavi no Barcelona e envolvido em um início de relacionamento conturbado com Clara Chía, após se separar de Shakira, o zagueiro Piqué tem um novo problema para lidar.
As obras do hotel de cinco estrelas que o jogador de 35 anos planejava construir na Costa del Sol, na Espanha, tiveram que ser paralisadas por tempo indeterminado. O motivo? Durante a preparação do terreno, foram encontrados mais de 250 túmulos, pertencentes a um antigo cemitério muçulmano, segundo informa a imprensa espanhola.
(Veja na galeria abaixo fotos do zagueiro)
"Até agora descobrimos e documentamos mais de 200 túmulos, quase todos do último período nasridas", relatou Daniel Núñez Vílchez, diretor do trabalho de recuperação arqueológica.
Caso Piqué queira retomar com as obras (que começaram em 2015), o espaço tem que estar completamente limpo desses restos mortais humanos. O processo pode levar de meses a anos.
O terreno foi adquirido pela empresa familiar Kerald Holding, presidida pelo pai do jogador, por um valor de cerca de 20 milhões de euros. O objetivo é a construção de um hotel de cinco estrelas. A localização na cidade de Málaga é imbatível, pois é uma das áreas com maior projeção urbana.