O presidente do Olympique de Marselha, Pablo Longoria, negou categoricamente qualquer possibilidades da equipe francesa avançar pela contratação de Cristiano Ronaldo (veja fotos na galeria abaixo).
Os rumores sobre uma possível transferência do atacante de 37 anos do Manchester United para o Olympique se iniciaram na última janela, e retomaram agora com a situação ruim entre o jogador e o técnico Erik Ten Hag.
"O futebol é muito claro. Você se contenta com os meios que tem à sua disposição, com um equilíbrio financeiro. Você tem que fazer de tudo para obter melhores resultados, procurar melhorar a equipe, mas com estabilidade financeira. Isso é importante em 2022. Precisamos de uma situação financeira sustentável”, disse o dirigente do clube francês à RMC Sport.
"Estamos longe de ideias como essa [de contratar Ronaldo], de grandes estrelas, de jogadores individuais. Estamos mais concentrados nos jogadores de equipe que colocam em performances individuais que servem à equipe. Temos um projeto onde todos precisam trabalhar para um coletivo", confirmou.
Protagonizando uma 'novela' no Manchester United, Cristiano Ronaldo tentou forçar sua saída no início desta janela de transferências. Desde então, o camisa 7 tem vivido uma série de polêmicas, desde a sua não apresentação com o time no começo da temporada até os dois casos de saída antecipada das partidas.
Durante entrevista coletiva nesta sexta-feira (21), Ten Hag comentou sobre a situação do jogador e o afastamento dos treinos do jogo como forma de punição do clube.
"Sim, ele se recusou a entrar. No afastamento, terá tempo para refletir. E todos os outros também. O nosso comunicado de ontem foi claro, ele continua a ser um jogador importante no grupo. Mas eu sou o treinador, sou responsável pelo ambiente aqui e tenho de fixar limites e objetivos. Nesta equipe, temos valores e tenho qie os controlar", disse.