Mbappé quer deixar o PSG o mais rápido possível. Segundo a imprensa francesa, o jogador já teria comunicado a diretoria do clube que quer ser negociado em janeiro de 2023 .
Porém, o que fez o jogador tomar tal atitude?
De acordo com o jornal espanhol Marca, Mbappé se sentiu enganado pela diretoria do clube francês, por conta de promessas não cumpridas, sendo a principal delas a saída imediata de Neymar.
Além de se tornar o jogador mais bem pago do mundo, o atacante exigiu ser o líder esportivo indiscutível do projeto do PSG . Para isso, o craque brasileiro deveria deixar o clube.
A partir daí, o PSG tentou oferecer Neymar aos grandes clubes da Europa, principalmente da Premier League, porém, o salário impediu a negociação. Para piorar, dois meses após Mbappé ter renovado, o brasileiro tomou uma atitude considerada a gota d'água pelo craque francês. O brasileiro ativou automaticamente uma cláusula em seu contrato , pelo qual seu vínculo com o PSG foi estendido por mais um ano, até 2027.
A reação de Neymar foi vista como uma resposta firme à intenção que Al-Khelaifi tinha de negociá-lo e caiu como uma bomba para Mbappé, que, segundo o Marca, considera que a falta de profissionalismo do brasileiro é prejudicial à equipe .
Para piorar, o PSG também teria garantido a Mbappé, conforme a mesma fonte, que reservou 500 milhões de euros para finalizar os contratos de Neymar e Messi , caso ele insistisse que ambos deveriam sair. Entretanto, o PSG não pôde cumprir mais essa promessa, com medo de ficar exposto no fair-play financeiro.
Por fim, outro motivo que teria irritado Mbappé foi a falha na contratação da primeira recomendação que fez à diretoria em termos de reforços: Tchouaméni, que já estava comprometido com o Real Madrid .