O técnico Christophe Galtier afirmou, antes da partida contra o Benfica, que Lionel Messi não foi convocado para o jogo da Champions League, mas que contava com o craque para o clássico de domingo contra o Olympique de Marselha .
Entretanto, o argentino pode desfalcar o PSG também no campeonato local.
De acordo com o jornal Mundo Deportivo, Messi tomou a decisão de não correr nenhum risco de ficar de fora da sua última Copa do Mundo, sendo assim não pretende se expor.
Exames realizados pelos serviços médicos do PSG detetaram apenas uma pequena contratura na panturrilha , nada grave, entretanto, as dores já o deixaram fora no último fim de semana contra o Reims, do importante jogo diante do Benfica e, nesse momento, o cenário provável é que ele também perca a partida contra o Marselha.
Diante da situação tranquila do time parisiense na tabela, Messi vai evitar correr riscos desnecessários. A ideia é voltar jogar somente contra o Ajaccio, no dia 21 de outubro .
Vale lembrar que, em entrevista à televisão "Star+", o craque revelou que não irá disputar nenhum outro Mundial além do que será realizado em novembro .
"Se é o meu último Mundial? Certeza que sim. Estou contando os dias. Ao mesmo tempo, há um pouco de ansiedade e nervosismo. Querer que comece depressa, e o nervoso de estar ali, do que vai acontecer", apontou.
Lionel Messi já disputou as Copas do Mundo de 2006, 2010, 2014 e 2018.