
Após desfalcar o PSG no empate frente ao Reims por conta de uma lesão muscular , Lionel Messi também ficará fora da partida da próxima terça-feira (11), contra o Benfica , em jogo válido pela fase de grupos da Champions League .
Em entrevista coletiva, o técnico Christophe Galtier se mostrou preocupado com a ausência de Messi, indicando que a equipe pode encontrar dificuldades na construção ofensiva.
"Sabemos a importância dele no nosso jogo. Neste inicio de temporada, mostrou a entrosamento com Mbappé, Neymar ou com outros. Não podemos estar contentes. É muito preocupante porque é o dinamizador de ataque. Teremos de encontrar outros caminhos para podermos criar perigo ao Benfica e claro que muda muita coisa na organização", disse o técnico do PSG.
Apesar da situação "muito preocupante" taticamente falando, Galtier explicou a lesão do argentino e tranquilizou os fãs, afirmando que o camisa 30 deve retornar em breve.
"O Messi sentiu um toque na coxa no primeiro jogo com o Benfica. Pensávamos, e ele também, que estaria disponível para hoje. É um problema na zona do gêmeo. Está melhor, mas está desconfortável e preferiu ficar ausente. Mas sim, penso que muito provavelmente estará presente no jogo frente ao Marselha", afirmou.
Sem Messi, o setor ofensivo do Paris Saint-Germain passará muito pelos pés de Neymar e Mbappé. Porém, Galtier ressaltou a importância de obter diferentes caminhos ao gol do Benfica.
"Precisamos de outras variantes de jogo senão fica fácil para os adversários conseguirem se defender e contra-atacar. Quando Messi está de frente para o jogo com o pé esquerdo, o jogo pode cair para a esquerda. Trabalhamos nas ultimas 24 horas outras soluções", concluiu.
Paris Saint-Germain e Benfica se enfrentam na próxima terça-feira (11), às 16h (horário de Brasília).
Entre em nosso canal no Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG .